sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Como fazer fotos em casa ficarem muito boas


Existem simples passos que tornam nossas fotos criativas e bem feitas.Tentarei aqui demonstrar que algumas idéias simples valem muito . Ao invés de sempre usar o flash , colocar óculos escuros e tirar a foto pelo espelho que não faz um fundo legal, procurar ângulos diferentes e fazer uma produção ?


Sobre ângulos:

Existem ângulos que valorizam nosso rosto e corpo, melhores que outros. Por exemplo, fotos tiradas de cima pra baixo conseguem nos deixar mais “achatadas” e de baixo pra cima “ esticadas” , mas é claro depende muito de quão de cima e quão de baixo estamos falando...
Uma coisa que deixa nossas fotos bem legais é a exploração de ângulos talvez esquecidos... Usar o “timer” da cam é uma boa idéia... Deixa-la em algum lugar, afastar-se e pronto.. fotos que talvez se ficassem com os braços segurando e aparecendo não iam ficar tão bacanas.
Deixe-a e saia andando... Coloque-a no chão. Coloque-a no alto.. explore possibilidades.. olhe com criatividade!



Fundos:

Temo que ninguém se lembre dessa parte.. pq o que vemos por ai é um festival de toalhas, armários, azulejos de banheiro...
Fundo é tão importante na foto quando o ser que esta sendo fotografado, isso chama-se composição. E é sobre isso que vamos dar idéias!
Ao invés de fotos no espelho do banheiro.. ou o armário do quarto, faça um fundo bacana! É bem simples, pegue recortes de bandas, pessoas, obras, placas que vc goste, cole-as na parede .... terá um fundo único e bacana... se as fotos são feitas no quarto pinte uma parede de roxo.... vermelho... terá outro fundo muito interessante!
E só prezar pelo simples... e nada de moveis, azulejos e flash dentro de casa ok?




Produção:

Produção envolve a preparação, ou seja a escolha dos looks, dos makes e a concepção do ensaio... mas ai q ta, a idéia aqui é simplificar, não deixar as coisas mais difíceis!rs*
Então ta, escolha 2 ou três looks que vc goste.. roupas e cabelos...
Faça uns três makes, brinque com sombras, cores...batons, cílios..



Luz:

Nem sempre o uso do flash é uma boa escolha, faça opção por luz natural se possível, fica uma idéia mais simples... tons quentes dão um “que” de acolhedor. Opte por luz indireta, as vezes fica muito melhor a luz de um abajur que o flash estourado na cara .



Taí , idéias simples q farão grandes diferenças! Mas é preciso paciência e boa vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai o que achou?