quinta-feira, 4 de março de 2010

Franja!

Ela está presente desde os primeiros cortes de cabelo da história. Existem muitos mitos e muito folclore a respeito desse assunto.Então vamos lá!
Franja com cabelos cacheados não funciona?
 MITO!  Com a volta dos cachos à moda, o conjunto de franjas e ondas serão constantes. Cabe adequar o comprimento e volume.
Pessoas com rosto redondo ficam feias de franja?
MITO! Mulheres com rostos redondos, ovais ou com testa curta devem apostar nas franjas mais curtas.
Rosto comprido tem q usar franja comprida?
VERDADE! As franjas maiores, dão a impressão de diminuir o comprimento do rosto, assim tornando-o mais simétrico.

Mas independentemente de formato de rosto algo que deve ser observado é o corte atual usado, estilo pessoal e tempo que possa ser gastado em frente o espelho!

A maior parte das interessadas nas franjas, sabem que mante-la no lugar é uma árdua tarefa(não que isso seja um problema!), mas existem saídas bem práticas!
*DIMINUIR O VOLUME DA FRANJA – não corte-a reta, deixe as pontas ficarem desiguais, se possível com um acabamento assimétrico conseguido com navalhas, porque as pontas não farão bagunça e volume. Ou seja o fio cai e se organiza naturalmente.. tipo um mini quebra cabeça de pontas de cabelo... isso normalmente para franjas laterais.

*ESCOVEI E ELA ESTA COM CAIMENTO FEIO, ARMADA: pegue um lenço de pescoço, se possível de tecido, com o cabelo ainda quente, amarre-o na testa! Sim na testa como se fosse uma bandana por uns 15, 20min e deixe-o lá. Quando tirar a bandana ela terá moldada ao seu rosto e estará baixinha!

*NÃO POSSO PEGAR VENTO QUE A FRANJA SOBE ! muito parecido com a numero 02, mas o truque é sempre carregue um pente fino, bem fino, quase daqueles de pegar piolho, na bolsa, vá a um local sem vento e passe umas 5x. Pronto ela ficará calminha calminha!

E existe uma infinidade de franjas!Retas, laterais, ovais, em “V” que é mais nova sacada das londrinas mais descoladas, redondas, curtas, assimétricas,  longas... e mais umas mil...

Aqui alguns exemplos:



 
  
  
 


Escolha a sua e divirta-se!

Um comentário:

E ai o que achou?